19 de junho de 2004

Sequelas


Ainda estamos em 2004 mas algumas sequelas que estrearão em 2005 já estão a ser preparadas. Aqui fica um resumo das principais.

Be Cool

"Be Cool", a sequela do popular "Get Shorty" baseado num livro de Elmore Leonard, estreia em Fevereiro e já promete estar ao nível do seu predecessor.No primeiro filme tínhamos John Travolta, Gene Hackman, Rene Russo, Danny DeVito, Delroy Lindo e ainda James Gandolfini. A história girava em torno de Chili (Travolta) que tinha sido enviado pela Mafia para o mundo do cinema onde descobre que afinal não mudou de profissão e também aí só vence quem for mafioso.

Neste segundo filme o realizador Barry Sonnenfeld ("The Adams Family", "MIB" e respectivas sequelas) foi substituido por Gary Gray ("A Man Apart", "The Italian Job") e nota-se algumas diferenças no elenco.Travolta continua com Gandolfini e DeVito ao seu lado mas também aparecem outros nomes sonantes como Uma Thurman, Harvey Keitel e Vince Vaughn, e uma das mais recentes revelações do cinema, Dwayne "The Rock" Johnson. Alguns outros actores do filme são André 3000 ("Hollywood Homicide"), Cedric the Entertainer ("Intolerable Cruelty", "Big Momma's House") e Kimberly Brown.
Kimberly Brown dará neste filme mais um passo para a fama com um papel secundário onde interpreta uma secretária bastante louca. Nomeada aos 11 para um Emmy pela seu desempenho na série "Guiding Light", aos 9 anos já tinha estado em três peças teatrais da Broadway, já fez diversos telefilmes Disney como "Quints" e os dois "Halloweentown" que brevemente será uma trilogia. No ano passado interpretou a filha de Steve Martin em "Bringing Down the House", também para este filme se fala de sequela.
A história do filme passa-se num meio semelhante ao cinematográfico, o musical. Chili Plamer decide afastar-se de Hollywood e dedicar-se à música, o resultado são diversas peripécias ao nível que Travolta nos acostumou no primeiro filme. Se para Kimberly Brown é apenas o início, para Travolta é uma hipótese de recomeçar depois dos diversos maus filmes que fez, além do regresso de Chili Palmer também o de Vincent Vega (personagem do actor em "Pulp Fiction") já foi referido por Tarantino como muito desejado.

Elektra

Também para o início de 2005 vem o spin-off de "Daredevil", "Elektra" que nos contará novas aventuras da parceira de Daredevil. Quando Kirigi, o líder da Ordem da Mão a manda matar um homem não imagina tudo o que acontecerá... Elektra apaixona-se por esse homem e toma por missão protegê-lo e à filha dos perigosos ninjas assassinos que Kirigi enviou para cumprir a missão. Só que esses dois também se desenrascam com as artes marciais e não precisam de defesa, Elektra é que precisa porque depois de ter traído a Ordem é ela o alvo a abater.
Alguns dos inimigos que se deparam com Elektra são Typhoid Mary interpretada pela modelo Natassia Malthe, Kirigi será interpretado por Will Yun Lee ("Die Another Day", "Torque"), o campeão de artes marciais Bob Sapp terá em mãos a personagem Stone.
Jennifer Garner volta a vestir a roupa justa de Elektra, Goran Visnjic ("The Deep End", "The Peacemaker", "Practical Magic", "Rounders" e a série "ER") será Mark Miller, o amor dela e Kirsten Prout será a sua filha, Abby Miller, Terence Stamp ("Red Planet", "Bowfinger") será Stick, o mentor do trio. Jason Isaacs foi ontem anunciado para um cameo.

Son of the Mask

Exactamente, aquela máscara que Jim Carrey atirou da ponte antes de beijar Cameron Diaz voltou à superfície...
Nesta sequela um cartoonista vê-se a braços com uma missão muito complicada, impedir que o seu filho bebé, acidentalmente caído sobre a máscara de Loki, cause muita destruição.
O papel principal ficou para Jamie Kennedy e o seu filho é interpretado por dois gémeos de um ano de idade, o resto do elenco tem bastantes desconhecidos mas o grande Alan Cumming é que está responsável por fazer a voz de Loki. O realizador responsável por este filme é Lawrence Guterman que já nos trouxe a comédia familiar "Cats & Dogs".

M:I-3

Em relação a "Mission Impossible 3" (previsto para Maio) a única novidade ainda não anunciada no Antestreia é que tentaram que Thandie Newton voltasse a encarnar Nyah, a sua personagem de "M:I-2" mas a actriz recusou por se encontrar a escrever um argumento juntamente com o marido. O mais recente trabalho da actriz foi "The Chronicles of Riddick" que estreou a semana passada nos EUA.
O filme será feito apenas com Tom Cruise e Ving Rhames do elenco original, a eles juntam-se Kenneth Branagh, Scarlett Johansson e Carrie-Anne Moss, um elenco muito interessante e o suficiente para que Joe Carnahan nos apresente um bom blockbuster no próximo verão.

0 comentários: