13 de junho de 2005

2 anos


Penso que sim. Estamos de parabéns. Fazemos hoje 2 anos de idade, talvez a maioridade num blog. Quase 65.000 visitas depois, temos (Ricardo Clara e Nuno Reis) dois nomes a quem agradecer o crescimento e selo de qualidade que trouxeram a este weblog: César Nóbrega e Filipe Lopes, duas pessoas de inquestionável valor e conhecimentos, que elevaram a fasquia dos mínimos, para um record mundial. Obrigado. E obrigado a todos, leitores que nos visitam, que mandam mails, que comentam ou que já pensaram em nós sem sequer nos estar imediatamente a visitar.
Mas agora, alguns apontamentos: o Antestreia, um dos blogs mais antigos e mais visitados no panorama cinematográfico português vai sofrer alterações, que a seu tempo serão anunciadas. Não só neste formato. Parabéns à ABCine, que fez à pouco tempo o seu aniversário, e que integra a cronologia deste blog. E ao Nuno e a mim, que o idealizamos, mantemos e projectamos. Necessitamos melhoramentos. Sim. Opiniões, ou todo o tipo de comentários, mandem-nos por email (antestreia_blog@hotmail.com) ou no sistema de comentários. Ah, espero mais um post destes lá para 13 de Junho de 2006. Até lá, bom cinema.

7 comentários:

Nuno disse...

Caro leitor, tem aqui as respostas aos argumentos por si apresentados:

O template está a ser melhorado lentamente, infelizmente as diversas diferenças existentes entre computadores impedem que se faça alterações substanciais pois há sempre algum que não aceita. A versão actual é aceite nos sistemas operativos Windows e todos os Linux em Internet Explorer, Netscape, Mozilla e Firefox com resolução 800x600 e superiores mas em Mac ainda há uma falha que apenas ontem foi detectada.

65000 visitas ao longo de 731 dias dá uma média de 89 por dia. De certeza que não navega na blogosfera há muito tempo mas durante meses o número de visitas rondou os 170 e várias vezes ultrapassou os 200. Agora os blogs de cinema portugueses são imensos e o número de leitores está mais dividido. Mesmo assim o Antestreia tem sempre um mínimo de 50 visitas diárias, pode ver nos detalhes do contador que quase todos são novos utilizadores. Se navegar na blogosfera encontra 90 blogs com links para o Antestreia, e vários sites nos referem. É normal que as visitas apareçam.

O Cinetuga que eu saiba não permite que se vote mais de uma vez por mês, faz esse bloqueio por máquina e computadores atrás de proxies são agrupados (ou seja, todos os computadores de um cibercafé contam como um, o mesmo se aplica a escolas, universidades, bibliotecas e muitos dos outros lugares de onde é normal navegar). Não basta um computador, a única forma de conseguir mais votos é ter leitores que votem. E pelo que vejo no fórum do Cinetuga aquilo tem muitos utilizadores. Claro que se alguns deles arranjaram uma forma de votar mais de uma vez não lhes vou dizer que não o façam, principalmente porque esses valores são apenas uma referência, depois de uma visita uma pessoa deve formar uma opinião própria sobre se deve guardar ou não um bog nos seus favoritos.

No artigo que comentou é referido que algumas mudanças vão ser feitas, grandes mudanças. Talvez essa metamorfose o torne mais do seu agrado, só tem de nos ir visitando diariamente para ver o que é alterado.


Caso ainda tenha alguma dúvida sinta-se à vontade para nos contactar.


Cumprimentos
Nuno Reis

David Santos disse...

Parabéns!

David (Matiné)

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabens a toda a equipa do Antestreia, desde o Nuno e o Ricardo, ao Filipe e ao César. O vosso blog é, como todos nós sabemos, excelente. Noticias bem feitas e detalhadas, criticas a diversos filmes "no ponto" e uma capacidade de divulgar o que se passa por cá que poucos sites e blogs conseguem ter.
Como leitor regular tenho pena de que o vosso espaço não seja actualizado com mais regularidade, e sinto falta de espaços temáticos que variem os conteudos apresentados. Imagino que a razão de tudo isso seja a falta de tempo, e por isso espero para ver as surpresas que estão guardadas para os vossos leitores nos próximos tempos.
Mais uma vez parabens e um abraço!

Anónimo disse...

Muito obrigado pelas vossas palavras de incentivo! Quanto à falta de espaços temáticos e de regularidade na actualização, é completamente verdade, e deve-se exactamente ao que o Miguel Lourenço Pereira referiu - falta de tempo. De todos! Mas brevemente surgirão novidades, e com elas um acréscimo de qualidade (espero).

Anónimo disse...

Um abraço fodilhão!

Arnaldo Cueca

gonn1000 disse...

Parabéns e bons filmes :)

Anónimo disse...

Muitos Parabéns. Grande abraço para um grande blog