14 de junho de 2008

Os dragões aproximam-se


A Universal comprou os direitos de adaptação dos livros "Dragonology". A série apresenta os dragões como uma espécie rara que deve ser estudada e preservada como todas as outras. No filme a história girará em torno de um grupo de dragonólogos (em português a única palavra para quem estuda dragões é advogado) que tenta impedir um homem malvado de utilizar os dragões para conquistar o mundo.

Estando a saga "Eragon" (Fox) em suspenso à espera do terceiro livro – entitulado "Brisingr" - que deverá ser comercializado logo após o Verão, daqui a um ano ou dois poderemos vir a assistir a uns confrontos de bilheteira interessantes entre "Eldest”"e "Dragonology".
Na última década os dragões foram utilizados em quase todos os "Harry Potter", nos "Shrek" e em "Evolution" para citar alguns exemplos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que legal! Eu leio a série de eragon, eldest e brirsing, e estou a espera há muito tempo do segundo filme.
E também tenho o livro de dragonologia, e estou louca para ver o filme.
Vou ver os dois!
OBS: Eu acho que é dragonologista, e não dragonólogo...

Nuno disse...

Bem visto. A palavra dragonologista, apesar de não ser reconhecida por dicionários ou enciclopédias, é a utilizada no título português do livro ("Manual do Dragonologista").

O filme "Eldest" ainda não foi confirmado, foi apenas uma dedução lógica. Nada indica que queiram interromper uma saga que apenas com o filme já rendeu 235 milhões de dólares.

Obrigado pela visita e pela correcção.