2 de agosto de 2008

Projectos


Depois de com "Zwartboek" se ter redimido de uma década na indústria americana, Paul Verhoeven vai realizar uma sequela de "The Thomas Crown Affair". Verhoeven parece uma excelente escolha, este filme encaixa no estilo do realizador. A história vai ser no estilo de "Topkapi", o célebre romance de assalto ao museu turco. À semelhança do sucedido no referido livro neste novo filme Crown está em Istanbul e pretende roubar um diamante.
Pierce Brosnan retoma a personagem, mas a protagonista do primeiro filme, Rene Russo, não foi convidada.


Um filme de Verhoeven que vai ter remake é "Robocop". A escolha aqui é um pouco assustadora pois o realizador contratado foi Darren Aranofsky. Não pode ser negado que Aranofsky é genial, mas para o Robocop? Não tem o perfil ideal para a ficção de aventura que um filme deste exige!
O investimento total neste filme será de 150 milhões. Valores desta ordem costumam indicar que é o primeiro de muitos.


Del Toro vai produzir a versão para cinema de "Don’t Be Affraid of the Dark". O filme original, feito para televisão em 1973, contava o infortúnio de um casal que herda uma casa assombrada. Ainda pouco foi revelado sobre o filme, mas o passado de Del Toro faz supor que os monstros ficarão para a história do cinema.


O filme "Prince of Persia", baseado no popular videojogo, viu a sua estreia adiada um ano. A data inicialmente marcada era 19 de Junho de 2009, onde iria competir com "Transformers 2" (estreia a 26 do mesmo mês). Para evitar esses problemas e como o melhor do filme está na pós-produção foi dada uma margem suplementar de onze meses (estreia no último fim-de-semana de Maio de 2010) para evitar eventuais greves e outros problemas habituais em Hollywood.
Esta produção Disney/Bruckeimer está a ser realizada por Mike Newell e conta com as interpretações de Jake Gyllenhaal, Ben Kigsley, Alfred Molina e a futura bond girl Gemma Arterton. A Disney tem neste título a maior aposta para iniciar uma nova e lucrativa franchise.

0 comentários: