19 de janeiro de 2012

SciFiWorld Portugal: estamos a contratar

Com o anúncio da chegada da SciFiWorld a Portugal tenho recebido diferentes ofertas de ajuda e alguns candidatos espontâneos em busca de trabalho. De forma a esclarecer as dívidas de quem me escreve e aproveitar toda essa iniciativa, é chegada a hora de expor o que é preciso.

São procurados diferentes perfis dependendo da vossa preferência, experiência e disponibilidade. Recordo que manter um portal destes dá mais despesas do que lucros pelo que isto não será um emprego remunerado, mas sim um trabalho árduo com reminescências de escravatura. Podem simplesmente fazer como toda a gente e chamar-lhe voluntariado. Imagino que isso não seja suficiente para desmotivar ninguém, mas o aviso fica feito.

Aqui fica o que procuramos para a equipa. Se acham que se enquadram neste perfil candidatem-se. Se conhecem alguém que temos de ter na equipa, avisem-nos.

-REDATORES DE NOTÍCIAS
É preciso manter o site vivo e atualizado diariamente através da publicação de notícias, trailers, posters... podem usar as vossas próprias fontes ou traduzir do SFW Espanha.

-CRÍTICOS
Para acompanhar as séries de TV, sejam high fantasy, low fantasy, terror ou apenas o "Um Zombie na Pradaria",alguém com aquele compromisso de durante meio ano acompanhar e criticar semanalmente a série.
-Críticas aos filmes que vão estreando. Mesmo contando com os thrillers, 2011 teve menos de 120 filmes de género. A dividir por 10 pessoas dá um por mês, se forem 5 pessoas dá 2 por mês. E em princípio serão vistos de graça, como imprensa ou em antestreia.
-E não esquecer críticas a livros, comics, videojogos...

-ENVIADO ESPECIAL
Acompanhar um festival/rodagem de vez em quando. Tem de ser capaz de gerar texto rapidamente, assim como fazer um texto mais elaborado no final. Nessas situações também será preciso fazer a captura de imagem (fotografia e/ou video) no local.

-ESPECIALISTAS
Seria bonito uma vez por trimestre ou algo assim pegarmos num tema específico (pessoa, género, década, país) e falarmos sobre ele. Aí teriam mais tempo, mas teria de sair um trabalho exaustivo.

PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO
Vão ser feitas entrevistas a grandes nomes do cinema para publicação na revista. Por vezes é preciso um fã para ajudar com as questões a colocar.

-OUTROS
-Outras iniciativas podem ser propostas pelos candidatos. Se o cinema não for a vossa área também se podem candidatar, proponham áreas onde se sintam mais à vontade e que façam falta no site. Por exemplo criação de banda desenhada, escrita de contos, podcasts, apresentar o programa de webtv, fazer videos promocionais, desenvolvimento de aplicações web, marketing, concursos... A SFW Portugal será feita à imagem de quem nela participa com uma única regra: tem de ser fantástica!

SIMPATIZANTES
Falta-lhes talento ou simplesmente confiança para se juntarem a nós? Também precisamos de alguém que simplesmente fale de nós. Partilhem os nossos posts do Facebook, retwittem-nos, falem de nós aos vossos amigos. Quantos mais leitores tivermos mais motivados estaremos para trabalhar.




Informação que pedimos


Ao escreverem para se candidatarem indiquem a seguinte informação:

  • Nome
  • Idade (escusam de ser específicos se tiverem vergonha, basta dizerem se são maiores de 18)
  • Área de residência (cidades/distritos/ilhas onde passam a maior parte do tempo, máximo de 3)
  • Breve currículo cinematográfico (cursos tirados; publicações para onde tenham escrito; empresas, eventos ou filmes onde tenham trabalhado)
  • Anexar textos próprios ou indicar onde online se pode ler algo que tenham escrito (destaquem 2 ou 3 imperdíveis).
  • Tema preferido dentro do fantástico (género, época, autor, tema...)

    Se estiverem a propor alguém digam apenas para onde escreve e faremos o contato.

    Enviem para nuno(at)thescifiworld.com. Não há data limite.
  • 0 comentários: