4 de outubro de 2012

Terça no Canal SyFy


Doctor Who T2E9

Por muito tempo evitei a enorme curiosidade de ver Doctor Who porque tenho intenções de ver por ordem. Com esta iniciativa isso foi esquecido e espreitei o episódio. Que pontaria! Liguei mesmo no clímax, com uma nave a ir para o buraco negro e o Doutor a enfrentar um demónio tão grande que o podia engolir inteiro. Alguma acção, as reflexões habituais da série e muitas mortes bastaram para me convencer a ver tudinho assim que possível.

Destination Truth T2E12

A sinopse estava errada. Os monstros do episódio são o monstro aquático Ikeda no Japão e os elfos islandeses. Estive distraído durante a parte japonesa, mas na Islândia não foram suficientemente esforçados na investigação e desistiram demasiado cedo quando apareceram os sinais. Quase como se não quisessem descobrir a verdade. A série não pode provar que algo não existe e obviamente não vão descobrir que algo existe, mas escusavam de se esforçar tanto para depois parar.

Sanctuary T3E19

Não era esta a ideia que eu tinha da série! Os comentários online diziam que era um episódio fraco , confuso e inútil. Tinham razão.

Alias T4E5

(Mais uma gralha na programação que indicava episódio 9...)
Este episódio foi uma operação infiltrada de Sydney e Vaughn que se vão redescobrir como casal ao mesmo tempo que salvam os EUA.
Em tempos acompanhei a série regularmente. Dava aos fins-de-semana há hora de almoço num canal aberto. Entretanto a faculdade fez com que se acabassem os fins-de-semana e fui perdendo contacto com "Alias". Lembro-me de ter visto a segunda temporada (com Lena Olin) praticamente toda, e de ter visto alguns episódios com Rachel Nichols, mas a série já não saía do mesmo e nunca tive vontade de ver. A quarta temporada continua a ser igual às anteriores, mas o genérico ainda tem piada e os episódios vêem-se bem ao chegar a casa num final de tarde, mesmo que não se siga a sequência. Só precisam de conhecer bem a história de Rambaldi e tudo fará sentido.

Paranormal Witness T1E4

Ok, finalmente vi esta série. Estava online e a escrever, mas fui acompanhando a história com os ouvidos. Alguém assombrado conta uma história paranormal que é dramaticamente recreada para entretenimento do espectador. Não tem conclusões e não lhe achei qualquer interesse, mas não duvido que tenha o seu público. Só duvido que o melhor horário seja o nobre.

Evil Dead II: Dead By Dawn

Depois de ter visto a coisa anterior, bem que merecia uma recompensa. O canal SyFy achou que eu merecia ver Evil Dead 2 e eu agradeci a oportunidade. O célebre filme de Raimi dispensa a prequela, mas faz-nos suplicar pela sequela. Para quem não acredita passaram 25 anos desde a estreia deste filme e ainda proporciona grandes momentos de diversão.

0 comentários: