19 de abril de 2013

Nostalgia... Anita em DVD

Quem achava que o mercado de antiguidades de conteúdos audiovisuais estava a abrnadar, pode ficar chocado. A ZOM vai lançar a colecção Anita em DVD. Uma colecção de livros que atingiu uma fama sem igual, vai tentar rentabilizar esse culto com uma nova geração e num novo formato.

Anita, a mais famosa personagem dos livros infantis, está de volta para encantar os mais novos, desta vez em DVD, com a chancela da ZON Audiovisuais. A primeira adaptação em vídeo das aventuras desta personagem universal e intemporal estará à venda a partir de 24 de Abril, nos locais habituais. Anita e o Dia da Mãe” e “ Anita salva a Árvore” são os primeiros dois lançamentos da série, que inclui 15 capítulos, com um preço de venda de aproximadamente 10€ cada.

Sobre a série “Anita”

Anita é uma referência da cultura portuguesa: a menina que acompanhou avós, mães e filhas está agora disponível em DVD, também para as netas. Depois de 60 livros, com 15 milhões de exemplares vendidos em Portugal, as aventuras da Anita regressam numa série de animação produzida por Les Armateurs.

Com a duração de 12 minutos cada episódio conta uma história onde Anita descobre o mundo, com situações do quotidiano, convidando os mais pequenos a acompanhar a conhecida personagem e a aprender com ela. Educativa, Anita ensina a valorizar os amigos, promove o espírito curioso das crianças e o respeito pela natureza. A série apresenta uma forte envolvente visual e referências que cativam facilmente as crianças no universo da Anita.

Dar 10€ por um episódio de 12 minutos é excessivo, mas até estou curioso para saber como aquelas histórias seguramente datadas se enquadram no século XXI. Quem for comprar é favor dizer o que achou.

0 comentários: