9 de abril de 2014

CineBrick com novas regras

Depois do sucesso do filme "LEGO", não surpreende que o festival de filmes com peças LEGO esteja a preparar uma segunda edição. Aqui fica o regulamento como pode ser visto no site oficial.

1. Objectivo
O Cine Brick cria a competição Short Bricks com o objectivo de estimular a produção e exibição de curtas-metragens de animação feitas com peças LEGO®.

2. Competição de curtas
O Cine Brick, a partir da edição 2014, incluirá no seu programa uma competição de curtas metragens. Esta competição acontecerá em todos os locais do Mundo onde se realize o Cine Brick.

3. Origem dos filmes
Serão admitidos a concurso filmes originários de qualquer parte do Mundo.

4. Duração dos filmes
Serão admitidos a concurso filmes com duração total inferior ou igual a 30 minutos.

5. Ano de produção dos filmes
Serão aceites a concurso filmes produzidos no ano da competição ou num dos dois anos anteriores. Para a competição de 2014 serão admitidos filmes produzidos em 2012, 2013 ou 2014.

6. Diálogos
Com o objectivo de facilitar a difusão dos filmes por todos os continentes, sendo vistos e compreendidos por pessoas de todo o mundo, o Short Bricks privilegiará filmes sem diálogos. No entanto, serão também considerados a concurso os filmes com diálogos.

7. Datas e custos de submissão
Para a edição 2014 serão aceites a concurso os filmes submetidos entre 1 de Janeiro e 30 de Abril de 2014. A inscrição é gratuita.

8. Formas de submissão e moradas
Os filmes deverão ser enviados preferencialmente em formato DVD, para a seguinte morada: Avenida das Congostas 356 4º A, 4250-159 Porto, Portugal. Em alternativa poderão ser enviados em ficheiro, de qualidade equivalente a DVD, ou superior, para o seguinte endereço de e-mail: cinebrickfestival@gmail.com.

9. Autorização de exibição e informação adicional
Os filmes deverão ser acompanhados de autorização escrita de exibição no festival, bem como de uma breve apresentação da história do filme e da equipa envolvida na produção. Deverá também ser enviada uma foto de alta resolução do filme, bem como outros materiais de promoção se existirem.

10. Propriedade intelectual
Ao submeter o filme à competição Short Bricks, o produtor do filme declara que detém os direitos de apresentação pública da obra, bem como da música nesta incluída. Se solicitado, o produtor ou realizador deverão apresentar prova relativamente a estes direitos, assumindo total responsabilidade no caso de litígio.

11. Programa oficial
As curtas metragens submetidas a competição, e selecionadas pela organização, ficarão automaticamente incluídas no programa oficial do festival.

12. Número máximo de filmes por realizador
Cada realizador pode submeter a competição um máximo de 3 filmes em cada edição do festival.

13. Selecção
A organização do Cine Brick decidirá, e comunicará publicamente, com uma antecedência de pelo menos 2 semanas face ao início do festival, quais os filmes selecionados para exibição e competição.

14. Decisão
O júri, a designar entre pessoas ligadas ao Cinema, ao Lego, ou ao meio artístico em geral, decide, por maioria, e após exibição de todos os filmes no festival, o vencedor do evento. A organização do festival poderá atribuir ao público um dos votos. Para além do primeiro prémio, poderão ser atribuídas menções honrosas.

15. Vencedores em cada etapa
Em cada etapa do Cine Brick será designado um vencedor do Short Bricks, sendo que no final de todas as etapas, e por decisão colectiva dos júris de cada etapa, será encontrado um vencedor global.

16. Extensões e parcerias
O Cine Brick reserva o direito de exibir todos os filmes seleccionados para a competição em extensões do festival ou em festivais com os quais seja celebrado acordo de parceria.

17. Promoção e divulgação
O Cine Brick reserva o direito de utilizar imagens e excertos dos filmes, assim como textos relativos aos filmes, para fins de promoção e divulgação.

18. Casos omissos
Os casos omissos serão resolvidos pela organização do festival, e não existirá possibilidade de recurso.

19. Aceitação das condições
A participação na competição Short Bricks implica a aceitação destas condições.

20. Prémio para o Primeiro Classificado

0 comentários: